VIRTUAL


 A proximidade que o filme consegue ter das pessoas deste tempo proporciona um relacionamento íntimo a quem assiste.
 O foco central que Spike Jonze quis dar a história resulta na nossa reflexão sobre o que é ficção científica, futurismo, ou na verdade, a mais pura realidade das coisas.
 O futuro hipotético apresentado no filme comenta o presente. O contexto da urbe fria e pessoas distantes gera um posicionamento sobre a contemporaneidade cada vez mais virtual. É inevitável nos identificarmos com um “futuro próximo”, onde os sistemas operacionais evoluem e são dependentes da tecnologia - que já vai a um nível afetivo emocional. O filme mostra o quando a nossa vida está inserida nesta virtualidade, e trata de como a nossa privacidade e individualidade não é algo que está dentro de nós, e sim compartilhado a partir de um clique.
 O filme mostra o quando a nossa vida está inserida nesta virtualidade, e trata de como a nossa privacidade e individualidade não é algo que está dentro de nós, e sim compartilhado a partir de um clique.

CARPE VIRTUAL DIEM
Já é banal debatermos temas como os vícios e perigos da internet, onde as maiores vítimas são os adolescentes. Em geral, os jovens vivem o ilustre “carpe diem”. Nesse contexto, sem projetar nada, são incapazes de imaginar que justamente a autoimagem – um dos principais valores de sua juventude – pode sair prejudicada no universo das comunidades de relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário